Homenagem aos 250 anos de

Ludwig Van Beethoven

No segundo semestre de 2020 a SEMENTEAR Cultura-Arte-Educação se reuniu com os professores do Projeto de Iniciação Cultural-PIC, Brunno Thayer e Diego Bosnich, para juntos elaborarem as diretrizes do concerto de final de ano, uma homenagem ao grande Ludwig Van Beethoven.

O concerto foi denominado "250 ANOS DE BEETHOVEN" em alusão aos 250 anos de nascimento do compositor alemão. Com a gravíssima situação da pandemia do Covid-19, a decisão foi apresentar uma LIVE, pois a recomendação dos órgãos oficiais era de se evitar aglomerações, ficando descartada a presença do público.

O professor e maestro Diego Bosnich assumiu a árdua tarefa de providenciar as partituras do repertório escolhido. "Foi um trabalho que demandou muito tempo e dedicação, mas valeu o sacrifício", disse Bosnich depois da Live. Já o professor Brunno Thayer assumiu o preparo dos alunos em ensaios exaustivos e intensos. "Os ensaios foram feitos também com a participação do professor Diego e os alunos corresponderam de forma exemplar. Apesar do cansaço, o resultado foi maravilhoso", arrematou Thayer.

Há de se destacar o incansável trabalho do idealizador do PIC e voluntário da SEMENTEAR, Públio Caríso de Paula, que se desdobrou na captura de patrocícios e apoios. Além disso, colaborou arduamente na instalação do palco do CineTeatro Odette - onde a Live foi realizada - e na busca dos equipamentos. "Tivemos grandes dificuldades, mas com dedicação e amor conseguimos superá-las. Estou satisfeito com o trabalho entregue" arremata Carísio.

Por fim, a LIVE "250 ANOS DE BEETHOVEN" aconteceu no dia 17 de Dezembro de 2020 e foi um grande sucesso. Além dos professores e alunos do PIC, o eventou contou com a participação especial do professor e maestro Kayami Satomi Farias, dos professores David Kennedy de Assis, Paulo Henrique Bandeira Aranha Júnior, Rafael Leal Gonçalves, Raphael Siqueira Marçal e Thiago Wolf. Das flautistas Milenna Aiyumi Kazeoca e Lara Coelho Pelli e do violinista Thiago Rosa. Assim também nossos queridos alunos, Gabriel Santos, Miguel Freire, Thalita Palão, Miriam Silva, Ana Clara Teixeira, Marina Almeida, Érika Farias, Myllena Arantes e alunos convidados, Hiago Soares, Yohanes Carvalho, Carlos Henrique Ferreira, Gabriela Azevedo e Marco Antônio Medeiro.

A Live foi transmitida ao vivo pela WebTV Araguari e está disponível no YouTube oficial da SEMENTEAR, assista a live logo abaixo. Prestigie nosso trabalho, siga-nos em nossos canais, comente, curta e compartilhe com amigos e familiares.