top of page
Partitura

Empreendedores do Futuro

Empreendedor(a), PF ou PJ, agro ou indústria, é um prazer poder contar com sua atenção para com nossa proposta de patrocínio com renúncia fiscal ou doação direta. 

A Sementear Cultura, Arte e Educação é uma associação sem fins lucrativos sediada em Araguari, MG, Triângulo Mineiro e tem como propósito a transformação de vidas através da arte e da educação.

Estamos com dois projetos importantes por suas finalidades específicas inscritos na Lei de Incentivo Federal, Lei Rouanet, dos quais nos orgulhamos. 

Seja nosso patrocinador e transforme vidas com a gente.

 

Públio Carísio de Paula, Gestor do PIC, Programa de Iniciação Cultural, fala pela equipe Sementear sobre os projetos 2024.

Frontal Sementear.jpeg

O Pólo Cultural-Educacional da Sementear foi recentemente transferido para as dependências

do Cine Teatro Odette em Araguari. Este fato marca uma nova etapa no desenvolvimento dos projetos da Sementear. Área construida de 2.300 m2, 20 salas de aula, 01 Cine Teatro para 380 pessoas e área total de 13.700 m2.

IMG_6087.JPG
Frontal Cine Odette Sementear.jpeg

Projeto 1
PIC - Programa Iniciação Cultural

alunos.JPG

Consiste, efetivamente, nas aulas de violoncelo para 30 crianças e jovens de 8 a 14 anos em situação vulnerável socialmente.  A formação em música com ênfase no violoncelo e na música erudita promove seu crescimento cognitivo, psicológico e afetivo, oferecendo-lhes uma oportunidade inédita no contexto local e regional em que vive.

As aulas acontecem três vezes por semana, período vespertino, das 13h às 17h30, no contra turno escolar.

Um formato importante para garantir seus resultados musicais.

O instrumento, uniforme, material didático são emprestados pela Sementear, inclusive o aluno leva o cello para casa com atividades para estudar.

O PIC foi criado em maio de 2017 e tem consolidado pouco a pouco seu modelo, ajustando o que seja necessário e aprendendo cada dia.

A edição 2024 apresentada na Lei Rouanet, prevê:

30 alunos estudando nos diversos períodos;

02 Recitais - junho e novembro;

02 professores;

02 monitores.

A contratação dos profissionais indispensáveis para a gestão administrativa, pedagógica e de comunicação.

Durante a execução do projeto os alunos intermediários ordinariamente tocam em solenidades e eventos locais gratuitamente a convite.

PRONAC Mecenato - Pronac 236520
Execução: 12 meses - Janeiro a Dezembro 2024

Post doação.jpg

Nesta imagem resumimos
as principais informações
para IR.

Projeto 2
Orquestra Jovem Sementear - Osem

OSem

A Orquestra Jovem Sementear - OSEM é um grupo composto de jovens violoncelistas em formação musical.

Os alunos devem estar matriculados em escolas de música ou cursando o 3º grau na Universidade, preferencialmente vulneráveis socialmente.

Os níveis acolhidos são o intermediário e o avançado - entre 14 e 26 anos. 

Ao comporem a OSEM, habilitam-se a uma bolsa financeira que garanta a continuidade de seus estudos possibilitando dedicação e melhores resultados em sua formação musical.

A OSem para 2024, prevê:

 

08 jovens violoncelistas bolsistas;

01 maestro;

01 auxiliar;

 

Corpo administrativo e de comunicação.

Entendendo a importância da Oferta da música erudita, entre outras, como essencial na construção de uma sensibilidade transformadora e humana, está previsto no projeto da OSem o seguinte:

06 Ensaios didáticos para escolas públicas;

02 Shows em junho e novembro;

05 Cidades receberão a apresentação da Osem;

Os jovens integrantes terão experiência de conjunto e fomentarão a criação de seu próprio público, despertando novos talentos.

PRONAC Mecenato - Pronac 239956
Execução: 12 meses - Janeiro a Dezembro 2024

A Osem-Orquestra Jovem Sementear executou a Sonata Patética de Beethoven no Anfiteatro Camargo Guarniere da  UFU-Universidade Federal de Uberlândia a convite do Prof. Diego Bosnich em seu Recital de Formatura na Graduação para uma plateia de professores e colegas da Faculdade de Música, dia 02 de dezembro de 2023. Performance dos alunos Thalita Palão (18), Erika Farias (16), Lucas Tiago (11), e Maria Luíza (13).

bottom of page