• Jusça Sotnas

Sementear promove mudança em sua direção


Engº Luiz Carlos assume presidência da Sementear


A Sementear-Cultura, Arte e Educação, associação sem fins lucrativos e mantenedora do Programa de Iniciação Cultural-PIC que ensina Violoncelo para crianças e adolescentes, alterou sua presidência assumindo Luiz Carlos Ferreira da Silva, substituindo Paulo Cesar do Nascimento, por motivos reestruturação, desde o dia 21 de março.

Luíz Carlos, 65 anos, que ocupava a vice-presidência, é Engenheiro Eletricista e empresário do ramo de prestação de serviços em manutenção de aparelhos eletrônicos há mais de 40 anos. Participa há mais de dez anos do Centro Espírita Caridade - onde o PIC teve início, em 2017 - e sempre esteve envolvido com atividades voluntárias sociais e de sua diretoria.

“Recebi o convite e aceitei com boa vontade. Estamos juntos, eu e toda diretoria, no intuito de somarmos forças, ajudando nesse trabalho que é ajudar crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social promovendo a sua inclusão através da música”.

Segundo Luiz Carlos, os frutos do PIC já são colhidos e cita como exemplos a bolsa de estudos que o aluno Gabriel Santos, 16 anos, ganhou do Colégio Dom Bosco, onde vai concluir o ensino médio. Também destaca o aluno Miguel Freire de Resende, 13 anos, que ficou em segundo lugar no Festival de Talentos Quianzala, de Uberlândia, tocando violoncelo. Destaca ainda a realização do evento “Homenagem aos 250 Anos de Ludwig Van Beethoven”, realizado no dia 17 de dezembro do ano passado e que foi patrocinado pela empresa Britvic/Maguary. “Esse evento consagrou a Sementear como promotora de grande eventos”, destaca.

Luiz Carlos, o professor David Kennydi, a tesoureira Maria de Fátima Cançado e os alunos iniciantes


Sobre o futuro, o engenheiro Luiz Carlos diz que a diretoria da Sementear está trabalhando pelo crescimento do projeto e da Associação. “Não está sendo fácil neste momento de pandemia, mas sou otimista e vamos seguir em frente, pois nosso desafio é criar novas possibilidades e novas perspectivas na vida de nossos alunos”, finalizou.

O novo presidente Luiz Carlos prestigiando os alunos no intervalo do café


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo