• Jusça Sotnas

Novos alunos estão chegando ao nosso projeto

Atualizado: Mai 16

A Sementear Cultura Arte Educação está com pré-matrículas abertas para novos participantes do PIC - Projeto de Iniciação Cultura, para aprendizado de Violoncelo. Desde janeiro já tivemos cinco novas inscrições. Hoje apresentamos duas novas alunas, as irmãs Maria Luíza Rodrigues Alves, 10 anos; e Maria Carolina Rodrigues Farias, 8 anos.

As meninas são filhas de Doris Marra Rodrigues, estudante de Direito no IMEPAC e trabalhando como estagiária do curso. Elas residem no bairro Amorim. Maria Luiza e Maria Carolina estudam na Escola Estadual Paes de Almeida, na 6ª e 3ª séries do Ensino Fundamental, respectivamente.



Maria Luíza, 10 anos
























Maria Carolina, 8 anos




Abaixo um bate-papo rápido com a Sra. Doris contando um pouco sobre suas primeiras impressões do nosso projeto:


Sementear - Como ficaram sabendo do projeto?

Doris - Ficamos sabendo do projeto quando eu assisti uma apresentação postada na internet em homenagem aos profissionais da Saúde neste terrível momento de COVID 19. Achei maravilhoso, mostrei para as meninas que adoraram e daí resolvi procurar saber como fazer inscrição para novos alunos.

Sementear - O processo de inscrição foi fácil ou teve alguma dificuldade, qual?

Doris - Não tive nenhuma dificuldade, pelo contrário, fui muito bem orientada através de contato feito pelo whatsapp.


Sementear - As meninas já tiveram alguma experiência com música, algum instrumento ou algum outro tipo de arte?

Doris - Com instrumento nunca tiveram experiência, mas sempre gostaram de música. Eu também adoro música. As duas, porém, já frequentaram aulas de ballet em um projeto no IMEPAC.

Sementear - O que a senhora espera do projeto na educação das meninas?

Doris - Vejo o projeto PIC como uma forma de promover uma educação diferenciada a elas, pois o contato com artes traz e promove, em sua vivência, Doris Marra Rodrigues

um acréscimo importante. É um aprendizado que envolve comprometimento, persistência, muita disciplina, entre outros.

Sementear - Diga suas primeiras impressões sobre nosso projeto?

DorisEstou simplesmente encantada! Desde que conheci o projeto e, até o momento, estou sendo surpreendida com tanto comprometimento e presteza de cada uma das pessoas que fazem parte do projeto. Percebe-se que há seriedade e competência - componentes essenciais pra mim -, que tornam o projeto muito especial, ou seja, tudo é feito com amor, carinho e dedicação. Super recomendo para os pais que estão pensando em matricular seus filhos.

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo