top of page
  • imprensaabigail

Inesquecível Recital dos Alunos Sementear



Na noite do dia 27 de junho, foi realizado o "Recital dos Alunos" do Programa de Iniciação Cultural da Sementear no Cine Teatro Odette. O evento contou com a presença de autoridades, empresários, familiares e amigos dos alunos e também com a transmissão ao vivo pela Web TV Araguari e pelo canal Sementear Araguari no YouTube que ampliou ainda mais o alcance deste momento especial. Comprometida com a acessibilidade, a Sementear proporcionou uma experiência sensorial inclusiva antes do espetáculo, guiada pela intérprete de Libras Gylvane Sales, que tornou possível aos convidados com deficiência auditiva ou surdez sentir cada nota e cada acorde do violoncelo, promovendo a inclusão e valorizando a diversidade.



O recital foi dividido em quatro partes emocionantes! Abrindo a noite, o Professor Maestro Kayami Satomi e o professor Brunno Thayer deram um show com uma apresentação que inspirou a todos os presentes.



Em seguida, os alunos intermediários brilharam no palco, apresentando peças variadas do método Suzuki, sempre acompanhados de perto por seus professores.


A terceira parte trouxe os alunos avançados, que sob a regência do Maestro Kayami Satomi e acompanhados pelo professor Brunno Thayer, executaram trechos de sinfonias de Beethoven com maestria e sensibilidade.

O ápice da noite chegou com a quarta e última parte, quando alunos intermediários e avançados se uniram para interpretar "Saudade de Minha Terra", uma peça emblemática da música sertaneja.


Para finalizar a noite, os alunos da turma iniciante de abril de 2024 tiveram sua primeira experiência no palco ao lado dos colegas mais experientes. Juntos, emocionaram todos os presentes!



O "Recital dos Alunos" da Sementear também reforçou o compromisso da instituição com o desenvolvimento cultural e pessoal de cada aluno, onde a música se torna uma linguagem universal de conexão, expressão e transformação de vidas.



46 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page